Missão

A «Sul, Sol e Sal» é um projeto editorial e uma galeria de arte, fundada em 2014. No âmbito das suas atividades, procura divulgar um amplo conjunto de trabalhos e temas: tanto os que se debruçam sobre o passado como aqueles que interrogam a contemporaneidade; privilegiando o local mas lançando pontes para lá dele.

Editora

Vocacionada para temáticas ligadas com a história, o património e o ambiente publica livros sobre o Algarve de autores algarvios ou que escreveram sobre a região. Procura valorizar o património histórico e cultural da região e constituir um estímulo para escritores e investigadores universitários

Livraria

Para além das próprias publicações a Sul Sole Sal Livraria oferece, para além das edições próprias e de uma seleção de obras publicadas pela Universidade do Algarve,  um catálogo de editoras independentes constituído por títulos da Antígona, Orfeu Negro, Letra Livre, Sistema Solar/Documenta, Cotovia e Pierre Von Kleist.DSC_0644

15 Postos de Venda

4 Autores

3000 Exemplares

Envio de Originais

A Sul, Sol e Sal recebe originais para publicação. Os interessados devem enviar os textos em formato pdf para o e-mail da editora acompanhados de uma apresentação ou síntese da obra.

Canoa da Picada (Logotipo)

Embarcação veleira de tradição mediterrânica, utilizada até finais do século XIX, devido à sua rapidez e facilidade de manobra. Distinguiu-se, sobretudo, no transporte, para os grandes portos, do peixe comprado em alto mar.

Assumimos a urgência de levar os livros aos leitores mantendo o espírito da Canoa da Picada.